Estreante Fabrício Ceará

Estreante deste fim de cemana, Fabrício Ceará prefere ver o empate em casa pelo lado positivo

Atacante marcou o gol coral, ainda no primeiro tempo, na sua especialidade: de cabeça



Melhor atleta do sistema ofensivo tricolor, o atacante Fabrício Ceará preferiu enxergar o empate em casa com o Guarany de Sobral pelo lado positivo. Estreante e autor do gol coral, o atleta de 34 anos citou a chuva e a falta de ritmo de jogo como agravantes para o Santa Cruz.
"Teria sido melhor a vitória, claro, mas é importante saber que não perdemos. Série C não é fácil, independente do adversário. Foi bom para saber que a caminhada não vai ser fácil. O campo estava muito molhado, a parte técnica foi prejudicada e tivemos pouco controle da bola. Acho que com o campo normal, teríamos ganhado fácil. Mas é o futebol. Sabemos que é complicado, a ansiedade atrapalha, primeiro jogo e a falta de ritmo também", disse.
Na próxima rodada, Fabricio ficará de fora frente ao Salgueiro, que detém o seu passe e não permitirá que ele defenda o Santa Cruz. "Não jogo contra o Salgueiro, pois todos sabem que existe uma cláusula que impede isso. Além de uma multa, se eu jogar, ainda há uma rescisão automática do meu contrato. Fico triste por perder a sequência, mas vou ficar torcendo pela vitória", pontuou. 





Contente, tranquilo e confiante. Foi assim que o técnico Zé Teodoro conversou com a imprensa após o empate do Santa Cruz contra o Guarany (Ceará) deste domingo (1x1). O placar, a chuva, a decepção da torcida... Nada disso mudou a percepção do professor tricolor, que achou a equipe coral entrosada, determinada e superior ao time adversário. “Claro que houve ansiedade, é natural, estamos há 49 dias sem uma partida, ai voltamos na estreia da Série C, que é um campeonato difícil, jogando dentro de casa e ainda por cima com chuva, mas o time foi bem, criamos muitas oportunidades e situações favoráveis e deixamos o Guarany recolhido durante toda a partida”, analisou.

Segundo Teodoro, as chances do Guarany só apareceram nos erros do Santa Cruz. “O adversário jogou no contra-ataque, explorando nossas falhas. A chuva equilibrou as coisas, porque estávamos com a torcida ao nosso favor. Se o tempo estivesse seco, teríamos virado. Fora que eles usaram alguns truques. Cai goleiro, faz cera. É até bom que a gente viva isso agora, porque esse tipo de malícia é comum dentro da Série C e precisamos estar preparados para isso também”, ressaltou. 

Apesar disso, a torcida não gostou do resultado. Mas, até a decepção foi vista como positiva pelo técnico. “Vamos ganhar aqui dentro, mas também vamos empatar e os torcedores têm que compreenderem. Repito, é uma Série difícil. Temos um time bom, competitivo, porém estamos prendendo a jogar divisão e jogar divisão é assim.”

O otimismo de Zé Teodoro chega também a próxima partida do Santa, contra o Salgueiro, no próximo domingo. “Já enviamos um pessoa para analisar a partida do Salgueiro contra o Treze esta semana e, com as informações, vamos montar uma estratégia de vitória. É um jogo fora, é ainda mais difícil, mas vamos surpreender a torcida, vamos atrás dos dois pontos que não conquistamos na partida de hoje”, garantiu. De acordo com o professor tricolor, as próximas disputas do time vão ter alma, coração e transpiração. “Vamos jogar na raça, e vamos nos qualificar. São quatro vagas e uma delas vai ser nossa”, prometeu.

Os erros da partida deste domingo, contudo, não serão esquecidos. “Testamos três e quatro jogadores na defensiva, algumas trocas não derão certo como a do Flávio, ficamos com o ataque engessado. Tudo isso será corrigido. Quero um time com velocidade e poder de improvisação. Mas, só a técnica não ganha a Série C, quero jogador determinado e disposto em campo.”




CLICK AQUI

Redes Socias