Fim da aliança de 20 anos entre Inferno Coral e TUF


União encerrada

“O que vale na vida não é o ponto de partida, mas sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
É com as palavras da poetisa “Cora Coralina” que inicio essa publicação sobre o fim da aliança entre duas grandes Torcidas do Brasil: Inferno Coral (Recife) e a TUF (Fortaleza).
Quando a Inferno Coral ainda não havia sido fundada oficialmente, esta aliança já existia. Muitos componentes de hoje, das duas Organizadas, não viram essa aliança nascer, pois eram muito novos na época. Outros eram muito pequenos e nem entendiam de Torcida.
Mas, a verdade é que, ambas as Torcidas semearam esta união durante 2 décadas, ajudando-se mutuamente em vários momentos. Há 20 anos, aqui em Pernambuco, não existiam as guerras entre torcidas de hoje. Sendo assim, a ideologia era outra. O lance era só contribuir uma com a outra, quando havia jogos em cada Estado, além de realizar festas juntas.
Hoje, com o advento dos conflitos entre torcidas, o sentido de aliar-se a outra ganhou um imprescindível caráter de empoderamento e defesa. Nesse sentido, quando uma aliança se encerra, significa que ambos os lados perdem, pois deixam de ter um suporte no Estado onde a aliança foi desfeita.
Infelizmente, de uns tempos para cá, os rumores sobre o fim da aliança TOIC+TUF tornaram-se maiores, ao ponto de pressionar a diretoria de ambas Torcidas, que tinha que ficar sempre dando explicações. Dessa vez, o estopim da bomba foi a conivência da TUF, no caso da bandeira da Galoucura, que foi roubada dentro da sede da Inferno, por um integrante da TMV (Torcida Máfia Vermelha) e que apareceu numa sede da TUF. Lembrando que TMV e TUF são rivais da Galoucura.
Integrante da TMV exige Bandeira da Galoucura roubada na sede da TOIC

Numa reunião com a presença da diretoria e os cabeças dos bairros, a Inferno Coral decidiu, por unanimidade, encerrar a aliança histórica com a TUF. O presidente da TOIC, Paulo Cesar, comentou que as aliança doi desfeita, mas as amizades continua e que a Inferno não vai se aliar com nenhuma TO do Ceará:
“…deixo bem claro que, nossa união acabou, mais o respeito e os amigos que eu tenho ai (na TUF) não vai mudar em nada! O respeito tem que prevalecer, pois, essa união não é de um dia e temos vários amigos, tanto aqui como em Fortaleza. Infelizmente, por atitudes de pessoas do lado da TUF, essa aliança foi quebrada, mas com muita dor no coração, pois não queríamos esse fim! Espero respeito entre as duas T.Os. E que nunca iremos nos unir com qualquer T.O do Ceará…,” explicou Paulo César.
Que ambas torcidas reflitam sobre suas caminhadas juntas, sobre o que semearam e o que colheram durante estes 20 anos de união. E quem sabe, num jogo Santa x Fortaleza, alguém ainda não puxe um “união do mal, TUF e Inferno Coral…” ♫ ♫



Curta Nossa Página No Facebook
CLICK AQUI

Redes Socias