Santa Cruz

Santa Cruz recebe o Campinense-PB em amistoso na tarde deste domingo

Lateral esquerdo Renatinho começa o jogo como titular, mas tem a ameaça de Jefferson


Há quase um mês sem jogar uma partida oficial, o Santa Cruz segue o seu martírio de treinos exaustivos sem ainda saber quando irá estrear na Série C – a competição nacional estava marcada para ter início no dia 27 de maio. Enquanto isso, para quebrar a monótona rotina de trabalhos sem jogos, a diretoria tricolor agendou mais um amistoso para as 16h deste domingo, no Arruda, diante do Campinense, time que disputará a Série D e é o atual campeão paraibano. Os ingressos terão preço único de R$ 10. A arrecadação ajudará o clube a amenizar o prejuízo causado pelo atraso no iníco da Terceira Divisão, que de acordo com a diretoria coral já chega a R$ 700 mil.


Até o momento, o Tricolor realizou três jogos-treinos nessa “intertemporada” forçada. Foram vitórias tranquilas contra o Chã Grande (3 a 0), Timbaúba (4 a 2) e Caxangá (2 a 0). Antes de saber da paralisação da Série C, os corais ainda realizaram dois amistosos contra o CSA. Foram jogos comemorativos ainda pela conquista do então recente bicampeonato pernambucano. Resultado: duas derrotas, sem qualquer desdobramento negativo. Esses trabalhos, pelo menos, têm servido para dar ritmo de jogo e confiança a atletas recém-chegados como os atacantes Paulista e Fabrício Ceará, que marcaram, cada um, dois gols nesses jogos-treinos.


Na briga para manter a posição após a chegada de Jefferson, ex-Náutico, o lateral esquerdo Renatinho estará em campo. Assim como os demais companheiros, o baixinho de 1,57 metro revelou que o amistoso deste domingo ajudará a quebrar a rotina de marasmo que os atletas têm passado. “Vamos pegar uma equipe de qualidade como Campinense, que também está aguardando o início do campeonato (no caso, a Série D). Além de tudo, um amistoso é melhor do que treinar, já que estamos há muito tempo sem atuar os 90 minutos”, afirmou.


O provável time a ser escalado pelo técnico Zé Teodoro é o seguinte: Diego Lima; Diogo, Vágner, William e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Em meio ao amistoso, o treinador, todavia, deverá realizar muitas alterações já que ele está aproveitando esse período para testar alguns esquemas e atletas, como o meio campista prata da casa Victor Hugo, que depois de ter o retorno oficializado ao clube tem realizado bons treinos e deverá brigar por uma vaga de titular no time.



Redes Socias