Queda de rendimento no segundo tempo tira o Santa da zona de classificação

Série C 2013, 2ª rodada: CRB x Santa Cruz. Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Um sábado de empates proporciou ao Santa Cruz a chance de vencer e assumir a liderança isolada do grupo neste domingo. No Rei Pelé o time poderia vencer pela primeira vez como visitante na Série C, em sua terceira participação na competição.
Havia confiança para um bom resultado. Até mesmo pela volta de Dênis Marques, desfalque na estreia. Torcedor na infância do CRB, DM9 começou dando trabalho, acertando a trave. Bem melhor em campo, controlando o jogo, o Tricolor não demorou muito para abrir o placar.
Aos 15 minutos, Luciano Sorriso acertou um chute forte de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Júnior Xuxa fez fila e por muito pouco não marcou um golaço. Parou na trave. A pausa para a Copa das Confederações parecia certa com a primeira colocação coral. Caso o tricampeão pernambucano não tivesse recuado na etapa complementar…
Recuou, deu espaço para o alvirrubro alagoano e acabou, claro, pressionado. Após perder algumas oportunidades, o CRB chegou ao empate aos 26, com o veterano Denilson, de 36 anos.
Artilheiro do Mundial de Clubes de 2009, com quatro gols pelo Pohang Steelers, Denilson se aproveitou de um vacilo de Tiago Cardos no gol de empate. Por pouco ele não virou, mandando a bola no travessão. Mas a virada no placar chegou. O time armado por Sandro Barbosa, fixo lá atrás, sofreu o segundo gol aos 44 minutos, em outro rebote, agora com Zé Paulo, 2 x 1.
O futebol no primeiro tempo foi de líder. E de fato seria. Assim como o rendimento na segunda metade evidenciou as carências da equipe, agora na 5ª colocação, fora da zona de classificação.

Redes Socias