Santa Cruz tenta reduzir pena por tumulto da torcida na Copa do NE Tricolor perdeu quatro mandos de campo e terá que pagar multa de R$ 25,5 mil, por causa de briga na arquibancada do Rei Pelé, em Maceió


Está marcado para o dia 25 de abril, próxima quinta-feira, o julgamento do recurso do Santa Cruz no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O caso trata da punição do clube por conta de distúrbios causado entre as torcidas do clube pernambucano e do CRB, no Rei Pelé. A consequência da partida válida pelo Nordestão foi considerada exagerada pelo departamento jurídico do Mais Querido, que quer reduzir ou anular a perda do mando de campo de quatro jogos e a multa de R$ 25, 5 mil.

- Os auditores que julgaram o nosso caso erraram na avaliação. Como podemos ser punidos se éramos visitantes e não podíamos controlar a gestão do evento? Ainda assim a polícia alagoana prendeu 23 pessoas envolvidas na briga, controlando a situação, então já é mais um indicativo que estamos certos - explicou o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.
Policial recolhe nome de torcedor envolvido em briga (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)






A punição ocorreu por conta de uma briga entre as organizadas das duas equipes, na primeira fase da competição. Na ocasião, os torcedores do Santa Cruz pularam um corrimão e invadiram o setor adversário.

- No Brasileiro da Série C, o Oeste bateu o Fortaleza, no Presidente Vargas, e a torcida cearense quebrou o estádio. A punição foi de apenas duas partidas. Espero pelo menos baixar a nossa pena para um jogo.

Lopes revelou que ainda não está muito claro em qual campeonato o Santa Cruz perdeu o mando de campo. Existe a dúvida se é na Copa do Nordeste 2014 ou se em qualquer competição organizada pela CBF, o que poderia ser transferido para a Copa do Brasil ou para Série C.

- Pelo histórico, a punição deve valer para a competição correspondente. Então, se sou punido no estadual, perco jogo do estadual. Ou, se for no Brasileiro, então é o nacional e por aí vai.

Redes Socias