Santa Cruz joga mal e perde para o Chã Grande em pleno Arruda


Atacante Jhulian comemora após marcar de pênalti. 
Com um futebol considerado fraco e sem criatividade, o Santa Cruz não conseguiu repetir a mesma exibição da vitória contra o Central na última segunda-feira e perdeu para o Chã Grande por 1x0, no Arruda, na noite desta quinta-feira, pela sexta rodada do Pernambucano Coca-Cola. O único gol da partida foi anotado por Jhulian de pênalti ainda no primeiro tempo.


Com o resultado, o Tricolor deixa escapar a chance de igualar a pontuação do Náutico, que é o líder do Estadual. Os corais ficaram com os mesmos 12 pontos na segunda colocação. Na próxima rodada, os comandados de Marcelo Martelotte enfrentam o Serra Talhada, no Nildo Pereira, em Serra Talhada. O Chã Grande, que está em sétimo com oito, encara o Belo Jardim, em casa.


O JOGO - Sonolento. É assim que podemos definir o primeiro tempo no Arruda. Tanto o Santa Cruz como o Chã Grande vieram com para o jogo sem velocidade e tocando a bola em excesso. Os primeiros minutos provocaram calo no torcedor presente no estádio. Claramente a equipe coral sentiu a falta do meia Natan. O substituto Everton Heleno não só não conseguiu imprimir velocidade na partida como também pecou na criação. O Tricolor ficou refém de bolas paradas apesar de ter maior posse de bola.


Do lado do Chã Grande o panorama não foi muito diferente. A equipe do interior optou por ficar na defesa e tentar explorar os contra-ataques. No entanto, devido à lentidão na saída para o ataque, as chances foram poucas, para não dizer nulas. Os visitantes limitaram-se aos chutes de fora da área.


Um único jogador, contudo, tentava buscar mais o jogo. Esse foi Flávio Caça-Rato. Veloz, o atacante coral foi quem trouxe mais perigo. Na melhor chance, aproveitou sobra na grande área e acertou a trave em um lance considerado difícil de se perder. Aos 32 minutos, o avançado ainda tentou uma bicicleta que foi defendida pelo goleiro Davi.


A monotonia da primeira etapa só foi quebrada nos minutos finais, e graças à arbitragem, que assinalou pênalti de Vágner em Jhulian. O mesmo jogador foi para a cobrança e abriu o placar aos 38 minutos. Depois do gol, a torcida coral perdeu a paciência de vez e passou a pegar no pé do time a cada erro. Ao fim do primeiro tempo, vaias e mais vaias para o time.


SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar, o Santa Cruz veio logo com uma substituição. O técnico Marcelo Martelotte sacou Everton Heleno para acionar Léo. A mudança, no entanto, não surtiu grandes efeitos. Apesar de estar mais disposto no jogo, Léo não conseguiu dar maior velocidade e criatividade ao Tricolor. Até mesmo Flávio Caça-Rato passou a errar. Estava difícil para sair alguma chance clara de gol para o Santa.


A situação do Santa Cruz ainda ficou teoricamente mais fácil com a expulsão do atacante Jhulian, que já tinha amarelo e simulou falta recebendo o segundo. Os corais de fato tiveram maior posse de bola, no entanto foi aquele falso domínio. Faltou qualidade para criar melhores jogadas. Além da falta de ajuda do meio, os laterais também pouco produziram. Dênis Marques praticamente não teve oportunidades de chutar em gol. O futebol do Santa Cruz foi apático.


Do outro lado, o Chã Grande contentou-se em defender e segurar o resultado. A estratégia acabou dando certo. Como tinha um adversário inoperante para criar chances de perigo, o time do interior conseguiu segurar o placar até o fim da partida. Ao apito do árbitro, mais vaias para a equipe e para o técnico Marcelo Martelotte.


FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 0X1 CHÃ GRANDE


Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena (Paulo César), César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sorriso, Everton Heleno (Léo) e Jefferson Maranhão; Flávio Caça-Rato (Danilo Santos) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.


Chã Grande: Davi; Celso (Wenio), Cláudio Santos, Ronaldão e Jaime; Edmílson, Felipe Araripina, Marcos Mendes e Tiago Lima (Cláudio); Jhulian e Danilo (Jaíldo). Técnico: Maurílio Silva.


Pernambucano Coca-Cola. Local: Arruda. Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Wilton Lins e Bruno Alcântara. Gols: Jhulian (CG) aos 38 minutos do primeiro tempo; Amarelos: Jhulian (CG), Edmílson (CG), Ronaldão (CG), Vágner (SC), Davi (CG), Danilo (CG), Cláudio Santos (CG), Tiago Costa (SC), Cláudio (CG) e Flávio Caça-Rato (SC). Vermelho: Jhulian (CG). Público: 13.121. Renda: R$ 108.204.




Curta Nossa Página No Facebook

Redes Socias