Justiça da Paraíba decide uma das vagas na Série C do Campeonato Brasileiro
Confusão, porém, ainda segue com Santo André x Brasil/RS
Albertino dos Anjos acredita em uma definição nesta semana |
Para serem integrados à Série C, Treze-PB, Rio Branco-AC e o Araguaína-TO entraram com ações na Justiça Comum e, desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi obrigada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a paralisar a competição, antes do seu início, que aconteceria no dia 27 de maio. Os três times disputam a mesma vaga.
Caso seja resolvida essa situação na Paraíba, ainda assim, os problemas das Séries C e D não terão chegado ao fim. O Brasil de Pelotas e o Santo André disputam ainda outra vaga na competição (em mais uma briga jurídica). O clube gaúcho tem hoje uma liminar favorável na Justiça gaúcha, que lhe dá a vaga na Série C. O Santo André, em seguida, pediu ao STJD que suspendesse o início das duas competições até que se resolvesse todo o problema jurídico.
A pressa para que a situação seja resolvida foi evidenciada pelo próprio STJ, que tinha programada para hoje o julgamento do conflito de competência. “Pela pressão política que está se fazendo, tudo deve ser resolvido ainda esta semana”, disse o diretor de futebol do Santa Cruz Albertino dos Anjos, que está acompanhando o caso de perto. “A Série C está muito perto de acontecer”, sentenciou