Para o Santa Cruz matar a saudade de jogar bola
Tricolor deve ter sua estreia na Série C, contra o Guarany-CE, no Arruda, confirmada nesta quinta-feiraApós mais de um mês sem ter jogo oficial, torcida será convocada para lotar o Arruda |
Evandro Carvalho, que passou todo o dia de ontem em reunião com a cúpula da CBF, não tinha a permissão para se antecipar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fazer o anúncio oficial. Para o alívio do Santa Cruz, a notícia esperada há um mês tem tudo para ser concretizada. A reportagem do Superesportes esperou até o fechamento da edição, às 23h de ontem, mas o site da CBF nada havia publicado até então. Para começar a competição, a CBF montou uma estratégia jurídica: cumprirá a liminar da Justiça comum do Acre, que ordena a manutenção do Rio Branco na Terceira Divisão.
Em contrapartida, a liminar do clube de Campina Grande, que obriga a inclusão do Treze-PB, ficará “sobrando”. Por isso, a CBF terá que pagar à Justiça paraibana uma multa diária no valor de R$ 50 mil.
Extraoficialmente, uma fonte revelou ao Superesportes que a CBF depositou um cheque caução em juízo no valor de R$ 2 milhões para pagar a multa. A Justiça, porém, não poderá mexer no dinheiro até que todas as instâncias do caso sejam devidamente julgadas.
A informação só não foi ainda oficializada pela CBF porque até ontem à noite ainda estavam sendo agilizado o envio de petições para a Paraíba, o Acre, o STJD e as demais partes envolvidas no imbróglio jurídico que paralisou a Série C no dia 23 de maio. A competição era para ter começado no dia 27 do mesmo mês. A mesma fonte ligada à CBF também garantiu que a tabela completa da competição já está pronta para ser divulgada no site oficial da entidade. O Salgueiro, por exemplo, estreará contra o Rio Branco, domingo, no Acre.