Flávio Recife e Sandro Manoel marcaram na vitória Tricolor fora de casa
Depois disso, o Sport conseguiu encontrar seu futebol e pressionou a equipe Coral. Mas, aos 16 minutos, o lateral Cicinho deixou o gramado lesionado e foi substituído por Moacir. Bastante acionado na primeira etapa, o atacante Marcos Aurélio foi o que mais exigiu de Thiago Cardoso, com vários chutes de longa distância.
Explorando os contra-ataques, o Santa Cruz criou as chances mais perigosas da partida. Aos 25 minutos, a defesa Rubro-Negra deu espaço e Flávio Recife aproveitou para abrir o marcador na Ilha. Após belo passe de Raul, o atacante invadiu a área, driblou Magrão e chutou de esquerda, com o gol vazio.
Na etapa final, a pressão leonina continuou e o goleiro Thiago Cardoso permaneceu firme, praticando ótimas defesas. A sorte também esteve presente, quando Lucas Lima acertou a trave do arqueiro Rubro-Negro.
Com um jogador a menos, mas com bom preparo físico, o Tricolor manteve a postura e, no final da partida, em outro contra-ataque, encerrou de vez com as chances do Sport. O volante Sandro Manoel invadiu a área, passou por Tobi e chutou colocado, no ângulo de Magrão, fazendo o segundo do Santa Cruz, fechando o placar.
Pestes a comemorar o centenário, o Santa Cruz conquista o tricampeonato estadual. Parabéns!